segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Relatório do Passeio

No dia 22 de Setembro, pelas 15 horas e 10 minutos saímos de bicicleta da Escola Secundária de Santo André, para dar um passeio de bicicleta pelo Barreiro.
Neste passeio pudemos observar e registar algumas das dificuldades que um ciclista pode ter neste concelho que onde por coincidência ou não, apenas e só, existem duas ciclo vias o que para um concelho como o Barreiro é muito pouco. E estas dificuldades não devem de ser levadas de ânimo leve pois ainda existem pessoas que neste pais utilizam a bicicleta como um meio de transporte frequente, para se movimentarem para o trabalho e/ou para a escola. É também de salientar a ausência de rampas em sítios bastante elevados onde por defeito, apenas existem escadas.
Tal como já disse anteriormente, neste passeio percorremos inúmeros locais dentro desta cidade que é o Barreiro. Foi na Quinta da Lomba que passamos pela 1ª ciclo via, situada a Este do parque da cidade, percorremos várias estradas passando pela escola dos Casquilhos, pela Santa Casa da Misericórdia, demos também umas pedaladas na avenida junto ao estuário do Tejo e fomos até mesmo á praia do Barreiro. Depois de deixarmos para trás o terminal, pedalamos então pela 2ª ciclo via situada junto do mesmo, por onde passamos nestas 2 horas 30 minutos de passeio. Terminamos então este percurso de novo na nossa escola onde chegamos depois de passarmos a pé pelo interior do parque da cidade.
É então de salientar os melhoramentos que a nossa cidade tem que fazer no que toca aos ciclistas e aos percursos que estes utilizam para se movimentarem. E tenho também que dizer que este dia Europeu sem carros teve muito pouca adesão por parte dos barreirenses, e isto só mostra que a preocupação das pessoas é tudo menos a emissão de Dióxido de Carbono e o alargamento do buraco do Ozono.
De Passeio de bicicleta